segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Despedida de um ídolo

Finalmente o ídolo Giovanni terá seu merecido jogo de despedida. Como prometido pela nova diretoria em campanha, tudo indica que haverá, na Vila Belmiro, um jogo pra marcar a despedida dos gramados de um dos maiores ídolos santistas dos últimos tempos. Mesmo sem ganhar títulos Giovanni marcou época e corações santistas como jogadas fantásticas e gols maravilhosos. Foi o comandante da equipe vice campeã  (não entrarei nos erros de arbritragem) brasileira em 1995. Foi ele que trouxe de volta o orgulho de ser santista numa época de vacas magras.

Giovanni foi injustiçado e maltrado pela diretoria passada que não soube respeitar sua história, e mesmo assim ele nunca deixou seu amor pelo clube de lado.

O jogo de despedida deve acontecer ainda antes da copa do mundo e deverá ser comtra o Olympiakos da Grécia, clube onde fez história também e é idolatrado e tratado como merece. Provavelmente ele jogará meio tempo com cada camisa.

O santos faz agora com Giovanni o que todos os clubes devem fazer com seu ídolos, parabéns Santos pelo resgate da dignidade de como se tratar um grande ídolo.

Fonte: Jornalista Ademir Quintino

Um comentário:

Alagoas disse...

Giovanni foi sensacional. Sem mais a dizer. Merece tudo o que o Santos puder fazer pela memória do que fez.

E fica a pergunta no ar: Teria Giovanni sido o maior ídolo do "Santos pós-Pelé"?