sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lucas di Grassi na F1 e nova pontuação

Acaba de sair que Lucas di Grassi será o quarto piloto brasileiro na F1 em 2010. Ele será piloto da estreante Virgin Manor ao lado do bom Timo Glock. Ótima notícia para nós brasileiros. Boa sorte a Di Grassi na sua temporada de estréia, que ele confirme as espectativas e mostre ser mais um bom piloto brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial.

A partir da próxima temporada a pontução será modificada, serão pontuados os 10 primeiro e não apenas os 8 primeiros como antecia até ano passado. A nova pontuação será a seguinte: 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1. 

Na minha opinião melhora na medida em que valoriza mais a vitória, 5 pontos a mais que o segundo nese novo critério me parece justo. Com a pontuação dons anos anteriores com 10 para o primeiro e 8 para o segundo, a vitória tinha "pouca importância". Acho que com isso teremos mais disputa pelas primeiras posições e lutas até o fim pela liderança, os pilotos devem arriscar mais em busca da vitório ao invés de ficar satisfeito com um segundo lugar.

Um comentário:

Alagoas disse...

Em tempo: Lucas de Grassi é o melhor brasileiro que poderíamos ter lá.

E deixa os comentários abertos... é arriscado, mas é a melhor decisão. Vai por mim...