segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A volta de um ídolo

Giovanni está de volta a sua casa.


O craque G10 passou por avaliação médica hoje e deve jogar o paulistão e a copa do Brasil desse ano. A princípio está mantida sua despedida no meio do ano ainda antes da copa do mundo.

Eu entendo que a volta de Giovanni tem muitos aspectos positivo e o Santos só tem a ganhar com ele.

Nessa fase de transição que acontece no Santos Giovanni terá papel fundamental na liderança natural que exerce sobre os mais jovens, casos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, que ele mesmo indicou para o Santos, já que a temporada de 2010 será a temporada de afirmação desses jogadores que até o ano passado eram ainda tratados como promessa, ou seja, a pressão sobre eles vai aumentar e muito e Giovanni com toda sua bagagem pode ajudar e muito a eles para que saibam como administrar esse pressão.

Além disso, todo talento de Giovanni não pode ser desconsiderado, que diga pet no Flamengo que com os mesmo 37 anos deitou e rolou no Brasileirão. Giovanni poderia na minha visão atuar mais como centroavante do que como meia de ligação, deixando essa função com Marquinhos e com o próprio Ganso, penso que nessa função mais a frente ele renderia melhor e ainda mais que até o momento o Santos não tem centroavante, apenas André das categorias de base.

Outro aspecto positivo da volta dele é o carinho que a torcida tem por ele, com certeza será uma atração que levará a vila muito mais gente do que iria caso ele não estivesse lá. Óbvio que não tem um efeito de um Ronaldo, mais é um ídolo da casa que pode trazer de novo a torcida, que anda pequena, pro campo nesse paulistão.

Boa sorte G10 nessa sua nova passagem com a camisa do peixe.

Um comentário:

Alagoas disse...

Realmente o Giovanni não tem o "peso" de um Ronaldo (com o perdão do trocadilho), mas se analisarmos que o Giovanni é um ídolo do Santos e o Ronaldo nunca havia sido, sua contratação pelo Santos simbolicamente é muito mais relevante do que a do próprio gorducho. A diferença é que Ronaldo é um ídolo do mundo, e o Giovanni um ídolo do Santos.

Se tá jogando bola eu não sei (apesar que talento não se desaprende), mas que tá em forma está, pelas fotos divulgadas ontem.

De qualquer forma vai ser muito bom ver mais uma vez o Giovanni com a camisa do Peixe. Com certeza, um belo canto do cisne...